A Menina Que Brincava De Tudo

Livro Infantil

A Menina Que Brincava De Tudo

Ilustrado pelos irmãos Henrique Oliveira, 8, e Artur Oliveira, de 10 anos – primos da autora – o livro passeia nas lembranças no bairro Santo Antônio Além do Carmo, em Salvador, cenário principal para as conversas e brincadeiras nas ruas e ladeiras que carregam tradição e significado.

“A ideia é mostrar que brincadeira não tem gênero. Além disso, propor reflexões sobre o brincar e suas infinitas possibilidades sem imposições. Podemos ser o que quisermos ser! A infância é a fase que começam a ser moldados os nossos valores, nossas experiências… A intenção é, também, trazer as antigas brincadeiras de rua, sair da era da tecnologia e mostrar que também há diversão no off-line”, conta a autora.

Trecho Pág. 21

“Baleia reconheceu que estava errado e percebeu que todas as crianças poderiam brincar de tudo. No outro dia pela manhã, ele colocou sua bola debaixo do braço, como fazia todos os dias, e saiu andando pela rua. Parou em frente a casa de Caquita e tocou a buzina. Para surpresa e alegria dela, quando abriu a porta, ele disse: Vamos jogar bola que horas?”

COPYRIGTH © 2019 por Carolina Magalhães